terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Relatório do Desafio Leituras 2015

"Veni, vidi, vici"
By Júlio César

Lancei esse desafio de leitura para ver se eu variava nos estilos literários e também como uma forma de incentivar a leitura, não só minha como dos meus amigos. Vi que muitos gostaram e aderiram à ele, só não vi se todos completaram. E se não completaram, não tem problema também, pois como eu disse é um incentivo e não uma obrigação.

O desafio também serviu para que eu notasse um padrão de comportamento: têm meses em que eu simplesmente não encosto nos livros. É muito estranho, mas só notei porque por pouco eu não consigo completar o desafio e eu estava adiantada na leitura. Cabe a mim fazer um policiamento sobre isso.

Comecei essa jornada literária com "Minha Breve História" de Stephen Hawking e achei bem interessante. Impressionei-me com a história dele e fiquei curiosa para ler os outros livros de Hawking, como "Uma Breve História do Tempo" e "O Universo Numa Casca de Noz". Sou louca para ler qualquer livro do Oscar Wilde, então mergulhei de cabeça em "De Profundis". Sinto muito pelo o que aconteceu com ele - se apaixonar por um jovem que o fazia mais mal do que bem e ainda ser preso por causa dele -, esse livro só me fez ter mais vontade ainda de tê-lo conhecido (assunto para outro post).

meu instagram ;)

"As Espiãs do Dia D" de Ken Follett foi um achado, literalmente. Não havia decidido qual seria o livro publicado pela primeira vez neste ano que eu iria ler, e até que o encontrei enquanto fuçava o Skoob. Outro achado foi "A Última Delegacia" de Patrícia Cornwell, que apesar de ser o divisor de águas da vida da médica-legista Dra. Kay Scarpetta, eu gostei muito. Há tempos eu queria ler algum livro com essa protagonista e acabei escolhendo este pelo número de páginas, já que não me decidia sobre qual livro com mais de 500 páginas eu iria ler.

Por aí seguiu e o resultado do desafio foi esse:

01 - Um livro do seu autor favorito: O Clube Mefisto, Tess Gerritsen
02 - Um livro de crônicas: Sete Anos, Fernanda Torres
03 - Um livro de não ficção: Minha Breve História, Stephen Hawking
04 - Um livro que virou filme: Na Teia da Aranha, James Patterson
05 - Um clássico da literatura brasileira: Memórias de um Sargento de Milícias, Manuel Antônio de Almeida
06 - Um clássico da literatura mundial: Elogio da Loucura, Encomium Moriae
07 - Um volume de alguma trilogia ou série: Escola: Os Piores Anos da Minha Vida, James Patterson & Chris Tebbetts
08 - Um livro que tenha protagonista mulher: Ladrões de Elite, Ally Carter
09 - Um livro publicado pela primeira vez neste ano: As Espiãs do Dia D, Ken Follett
10 - Um livro com mais de 500 páginas: A Última Delegacia, Patrícia Cornwell
11 - Um livro que você está louco para ler: De Profundis, Oscar Wilde
12 - Um livro indicado por alguém: Conte-me Seus Sonhos, Sidney Sheldon

Aguarde dia 1º de janeiro, pois lançarei o novo desafio que será mais interessante e divertido (assim espero).

Nenhum comentário: