quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Não só de lamúrias se vive o homem

"Lamentar as experiências vividas é uma forma de impedir o próprio desenvolvimento. Negá-las é colocar uma mentira nos lábios da própria vida. É nem mais nem menos do que a negação da alma."
By Oscar Wilde em De Profundis

Mais um ano se passou e o blog continua às migalhas - my bad. Apesar de não escrever aqui, declarar ao mundo, muita coisa boa aconteceu comigo este ano. Não que seja da conta de alguém, mas se está mesmo interessado em saber um pouco mais sobre mim, sugiro que continue lendo.

❝ A fotografia é uma forma de ficção. É ao mesmo tempo um registo da realidade e um auto-retrato, porque só o fotógrafo vê aquilo daquela maneira.❞Gérard Castello Lopes
Como já contei aqui no blog fiz três cursos de fotografia ao longo do ano. Embora a citação acima sirva como uma definição de o que é fotografia, continuo com o pensamento de que fotografia não se define, se sente. É algo que vem do fotógrafo e daqueles que a vêem. Isso foi muito discutido nas minhas aulas, que além de aprender muito com elas, tive a sorte de conhecer pessoas maravilhosas e com os mais diversos olhares para o mundo. Uma das minhas conclusões é de que fotografar é um hobby muito caro!

❝ Se tiver o hábito de fazer as coisas com alegria, raramente encontrará situações difíceis.❞Robert Baden-Powell
Minha vida mudou para melhor quando entrei no Movimento Escoteiro (M.E.), em agosto de 2011. Autonomia, segurança interior, desinibição, conhecimentos técnicos e práticos, liderança (ainda estou trabalhando nessa) foram alguns dos benefícios. Outra parte são as amizades que conquistei e que vou levar pra sempre comigo.

Ano passado, em 2014, aconteceram algumas coisas que estavam me esgotando e tornando minha vida infeliz dentro do M.E. Foi aí que eu decidi sair do Grupo Escoteiro (G.E.) em que eu estava, já que era a causa desses infortúnios. Em dezembro de 2014, entreguei minha carta de alforria com o pensamento de me afastar do M.E. por pelo menos seis meses, pra lavar a alma e só então voltar a pensar no meu retorno.

Meus planos foram por água abaixo no início de fevereiro, quando uns amigos de outro G.E. me convidaram para uma festa de confraternização. Não fui convidada para apenas para comer um delicioso churrasco com eles, na verdade, um amigo tramou muito bem o esquema de "caiu na rede é peixe". Lá estavam os papeis de transferência de G.E. Ele pediu para que eu assinasse sem o compromisso de me apresentar para o serviço. Eu já gostando muito desses amigos e do G.E. deles, não foi muito difícil me convencer. Sou grata pelo que fizeram, pois pude vivenciar um outro lado do M.E., o espírito de fraternidade.

❝ FAÇA algo HOJE que seu você do futuro irá AGRADECER.❞Desconhecido
Em 2014 realizei uma das minhas resoluções que era fazer qualquer exercício físico regularmente. Porém, em 2015 acabei abandonando a academia, o que resultou no retorno das gordurinhas localizadas e do sedentarismo. O desanimo bateu na porta, se instalou e não tinha nada que me fizesse voltar a malhar. Isso até que venci essa resistência desnecessária e desde agosto de 2015 passei a malhar outra vez. Não me gerou os resultados que eu esperava, mas já quebra um galho, e assim não fico parada. Meu plano para 2016 é voltar a praticar boxe executivo e mais pra frente, alguma outra arte marcial.

❝ Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.❞Leonardo Da Vinci
Esse ano encerro o curso de Inglês, o qual tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, bem como aperfeiçoar minha conversação in English. Foi uma experiência fora do comum, que me deu confiança e inspiração para escrever meu livro nesse idioma. Vai ser um desafio sem tamanho e não poderia deixar de citar o grande Maxwell Smart "e eu... vou adorar".

Em fevereiro de 2016, se tudo der certo...  ouça enquanto termina de ler  ... inicio meu curso de ITALIANO! Por que italiano? Parece meio supérfluo, mas desde que li Comer Rezar Amar uma vontade inexplicável de aprender esse idioma tomou conta de mim (me julgue).

❝ É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo.❞ Antoine de Saint-Exupéry
Por fim, foi nesse ano de 2015 que finalmente descobri a carreira que quero seguir: web-designer. Fiz um curso de dois meses e meio, agora no final do ano (e por isso quase não consigo completar meu desafio literário a tempo). Aprendi muito com esse curso, porém, ainda não estou satisfeita e vou buscar por mais. Estou até desenvolvendo um novo layout, pensando num novo blog com domínio próprio e tudo mais. Quem sabe futuramente eu possa aposentar de vez a carteira da OAB e mergulhar fundo nessa área.


Boas festas e feliz ano novo!

Nenhum comentário: