quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Relatório das minhas resoluções de 2014

"Vá firme na direção da sua meta, porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza."
By Unknown

E chegou a hora de dar uma olhadinha lá atrás, e ver o que aprontei ano passado. Sem enrolação, vamos à checagem da minha lista de resoluções de 2014.

Ter um jarro de memórias. - mais ou menos (mais pra menos do que pra mais)


A ideia era anotar em pedaços de papel tudo de bom que acontecer ano. Pois bem, até que comecei, mas depois percebi que não dava pra anotar TUDO de bom que acontecia, porque eu vejo as coisas pelo lado positivo e tento sempre tirar o que tem de melhor nelas. Então achei meio inútil e parei. Contudo, eu tinha dito que postaria algumas delas, dá uma olhada: "revi as amigas Cris e Vih (03/01/14)"; "Terminei 'Dezesseis Luas' (05/01/14)"; "Acampei na Chácara com meus primos e a Sheila (04-05/01/14); "Contei as moedas que juntei e deu R$126,00. Dinheiro para a poupança! (02/01/14)".

Aprender tocar violão. - fail (again)


Ahahahaha, nessa eu confesso que nem cheguei perto do meu violão e as únicas vezes que encostei nele foi para limpar o quarto. Não tive vontade alguma de tentar. Acho que minha vontade de aprender a tocar não é lá grandes coisas.

Redecorar o quarto. - check

(Não é meu quarto)

Yes! Apesar de gostar dele como estava, fiz algumas alterações. Ainda não consegui que ele fique do jeito que desenhei, porque essa parte envolve outras mãos de obra, então fico meio que dependente disso. Mas ainda chego lá!

Fazer qualquer exercício físico regularmente. - check


Esse foi meu orgulho do ano. Em fevereiro entrei numa academia e não parei mais. E apesar de odiar academia, acabei gostando e mudando minha visão sobre ela. Isso se deu porque com o tempo fui percebendo as mudanças que ocorreram. Entrei com o objetivo de melhorar meu condicionamento físico, em consequência, fortaleci meus músculos, minha insônia desapareceu, me senti mais disposta, minha vontade de comer besteiras diminuiu, minha canelite sumiu e de brinde perdi 7 quilos (em 5 meses). Nunca fui de ligar para a questão estética, e ainda não ligo. Faço exercícios porque me sinto bem.  

Ler mais e assistir menos. - mais ou menos


Essa foi difícil. Entrei para um cursinho para estudar para o concurso de Fiscal da RF no primeiro semestre do ano. Daí já viu, né? Não estudei tanto quanto estudei para a OAB, mas foi parecido. Tive que me focar nele, então acabei deixando séries e livros de lado. Porém, depois que acabou, voltei para meus seriados e lia livros de vez em quando. Meu contador de livros lidos nesse ano no skoob tá uma vergonha, e por isso que lancei o desafio de leitura. Enfim, estou orgulhosa de ao menos ter lido Hamlet, que era um dos livros que eu ensaiava para ler, mas nunca começava. Ah sim, também voltei a ler mangás, se isso contar como leitura, até que não fiquei tão mau assim.

Voltar a estudar. - check     


Além do cursinho no começo do ano, voltei a estudar Inglês. Apesar de já ter um curso concluído, eu estava há dois anos sem praticar e queria fazer conversação. Fui com meu irmão na escola de Inglês Wise Up, porque ELE queria começar e acabei entrando também! Estou adorando, a metodologia é incrível e estou aprendendo coisas que no primeiro curso eu não aprendi ou mesmo não vi.

Até que estou melhorando nas resoluções. ;D

Nenhum comentário: