sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Coisas que quero realizar em 2015

"Faça menos com mais foco".

Adoro listas. Seja para simples tarefas do dia ou metas a serem atingidas durante o ano,  não consigo viver sem elas. Um post como este já virou tradição do blog, até porque gosto de publicá-las aqui, e assim mantenho o foco. Será que completo todos dessa vez?
 

Fazer um curso de fotografia

Ano passado meu irmão fez um curso de fotografia, e deu pra ver toda a evolução dele como fotógrafo amador. Sou apaixonada por fotografia. Acho uma arte ilimitada. Sempre tive vontade de ter aquelas câmeras fodásticas e sair por aí fotografando, - já aprendi que quem faz a câmera é o fotógrafo, não o contrário. Hoje eu tenho uma câmera semiprofissional - nem se compara com a do meu irmão, mas dá pro gasto -, agora só me falta instruções. Hora de sair do desejo e partir para a ação.


Ler, ler e ler

Já está lançado meu desafio de leitura, porém, doze livros é razoável, diria até que obrigatório. Por isso quero dobrar o número de livros, e o que vier a mais é lucro. Isso dá dois livros por mês, combinando mais com minha realidade, pois, apesar de ter tempo de sobra, sou muito devagar para ler. Achei um outro desafio na web, de 52 livros, ou seja, um por semana. Infelizmente, por mais que eu queira fazê-lo, sei que não cumpriria. Para recompensar, usarei ele como parâmetro nas minhas leituras extras, assim será mais divertido. Afinal, meu desafio em si é para ser um incentivo, não mandatório.


Dar início ao meu livro

Em 2014 comecei a registrar fatos e curiosidades sobre meus personagens. Porém, até agora não escrevi uma história das diversas que tenho em mente. Confesso que tenho muita dificuldade de passar essas histórias para o papel. Não sei se é só comigo, mas enquanto estou escrevendo ou digitando o começo da história, meu cérebro já a concluiu e faz greve de tédio, como que se dissesse 'já sei o final dessa aí, pula pra próxima'. Portanto, apenas dando início ao livro, estarei mais do que satisfeita.

E vamos ao trabalho!

É como disse Henry Ford: "se você acredita que pode ou acredita que não pode, você está certo".

Nenhum comentário: