quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

As bruxas estão entre nós!

"Mágica é o que você faz dela. Pode ser perigoso e mortal, ou pode ser místico e lindo, isso cabe à você".
By Wendy Beauchamp

Witches of East End foi me indicada numa dessas longas conversas sobre séries entre meus amigos. Fui fisgada nos primeiros minutos do episódio piloto, mais precisamente na cena de um gato sendo atropelado por um carro, e no lugar dele, aparece uma mulher nua caída. Foi uma daquelas cenas what the f*ck, man!? Em sequência, descobrimos que aquele gato, na verdade é a bruxa Wendy Beauchamp (Mädchen Amick) e sua maldição é se transformar em gato, que por sinal tem nove vidas - não sete, como todos pensamos.

Kitty Wendy.

A série conta a história de uma família de mulheres - bruxas - amaldiçoadas há séculos, as Beauchamps. Joanna (Julia Ormond) é imortal e mãe de Ingrid (Rachel Boston) e Freya (Jenna Dewan-Tatum), sua maldição é perder suas filhas e engravidar delas novamente logo após enterrá-las. Com o passar dos séculos, Joanna se exausta e decide criá-las sem revelar a verdade sobre seus poderes.

Wendy usando seus poderes por diversão.

Assim, temos Ingrid, uma tímida bibliotecária que adora estudar bruxaria, apesar de ser completamente cética quanto à isso. E Freya, uma sensível garçonete que pensa ter super poderes, por conseguir ver a áurea das pessoas, entre outras coisas. Freya é noiva de Dash Gardiner (Eric Winter), porém, na festa de seu noivado, encontra Killian (Daniel DiTomasso), o homem em que ela tem sonhado. Segundo a leitura das cartas de tarô, Dash e Killian - que são irmãos - são o Enganador e o Imperador, ou seja, um é a alma gêmea dela, o outro é seu destruidor. Agora fica a pergunta: quem é quem?

#TeamKillian rules!

Tudo estava tão lindo sem as meninas saberem da verdade, porém, alguém do passado de Joanna conseguiu quebrar o feitiço que protegia East End e voltou para matá-la, - sim, há como matar Joanna, apesar dela ser imortal. Então, Wendy chega para ajudá-la, mas para isso é necessário revelar a verdade para as meninas.

Wendy treinando as meninas sem Joanna aprovar.

A fase de descoberta de seus poderes é muito cômica e tensa ao mesmo tempo. Como em "Once Upon a Time", mágica tem seu preço, em East End, feitiços também. E para cada feitiço feito é preciso lidar com diversas situações que se desencadeiam. Ainda por cima, ninguém sabe quem é a pessoa que está tentando matar Joanna e o porquê.


Como já disse antes, não assisto algo apenas por entretenimento, gosto de sentir algo. E o que essa série me pegou foi no quesito união e cumplicidade dessa família. Não importa o que uma fez, não há julgamentos, e sim compreensão e compaixão, - é lindo de se ver.


E claro, não tem como não gostar de Wendy, a tia divertida. Ela é a típica ovelha negra da família, mas que todos amam. Wendy é muito poderosa e não tem medo de usar tudo o que tem para defender-se e àqueles que ela ama. Achei um vídeo com as cenas engraçadas da Wendy, porém, não consegui incorporar ao post, então clique aqui para assistir.

A série tem uma temporada completa de dez episódios e está confirmada seu segundo ano. É baseada no livro de mesmo nome, da autora Melissa de la Cruz, e aqui no Brasil o livro recebeu o nome de "As Feiticeiras de East End".

Aceito o livro de presente, ok? #ficaadica ; )

Nenhum comentário: