domingo, 27 de janeiro de 2013

Playlist: Steve Vai

"A música é o modo divino de contar belas e poéticas coisas ao coração."
Pablo Casals

O título mais adequado seria "O efeito de Vai sobre mim", mas para manter o padrão, vamos deixar assim mesmo. As músicas de Vai são aquelas em que você não pode parar no meio, sem que isso quebre o encanto da canção. É do tipo "cala a boca e aprecia". Já tentei escutar suas músicas em público, com cara de pokerface, no entanto, parece ser uma tarefa difícil. O resultado sou eu parecendo uma louca fazendo caras e bocas um tanto estranhas. É esse o tal efeito que Steve Vai causa sobre mim.

Não conheço todo seu trabalho, porém o que conheço já faz dele um ídolo, que admiro como não faço  nem minha banda preferida, The Ramones. Vai é uma lenda viva, e para mim é mais do que isso, ele é o mestre dos mestres. Portanto, chega de mimimi e solta o som!

É uma pena eu não ter achado "Whispering a Prayer" na versão do álbum "G3: Rockin' In The Free World", pois em certo momento Vai brinca e interage com a platéia, deixando a faixa magnífica. Na falta dele, fica essa versão do álbum de 2009, "Where the Wild Things Are", que também não deixa a desejar.



"Tender Surrender",  "Die To Live" e "Bad Horsie" performance do DVD "Alien Love Secrets", com direito a Steve Vai a la Freddie Mercury Prateado no último vídeo.


"La Grange" e "Smoke On The Water" nessa excelente reprodução do DVD de 2005, "G3: Live In Tokyo", Vai juntamente com Petucci e Satriani. Literalmente um show!

Nenhum comentário: