quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Coisas que quero realizar em 2013

"Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam".
By George C. Marshall

Ano novo é sempre a mesma ladainha de listas com resoluções de coisas que escrevemos e muitas vezes nem cumprimos. Bem, eu sou diferente. Uma dica para conseguir cumprir o que deseja, é realmente querer fazê-lo e escolher tarefas simples, mas que exijam um certo esforço da sua parte.

Dia desses me deparei com um post no So Contagious no qual a autora aderiu um Meme onde deve-se listar seis coisas que você tem vontade de fazer e ainda não fez. Gostei da ideia, achei bem legal e resolvi seguir também. Segue minha lista de coisas que quero realizar em 2013:

Tocar uma música no violão.

Há dias dei uma de pseudo-autodidata e estou aprendendo a tocar violão "sozinha". Procurei no Youtube alguém que tivesse postado ao menos uns 15 vídeos de como tocar violão, e acabei achando um com mais de 22. Então tecnicamente não estou aprendendo sozinha. Tenho que dizer que é super dificil tocar e acho que só é fácil para aqueles que já tem uma predisposição para tocar instrumentos. Eu não sou uma delas. Venho apanhando pra mudar de notas, ter ritmo e sei lá mais o que. Coloquei apenas uma música porque quando comecei, achei que já sairia uma Steve Vai tocando loucamente, mas a realidade se mostrou cruel. Não sai nada! Então se eu conseguir tocar uma música que seja, já estarei realizada.

Aprender novos drinks.

Esse é fácil se você tiver muitas bebidas em casa, que é o meu caso. Adoro preparar drinks e servi-los para os amigos, mas no ano de 2012 não preparei quase nada. As amigas dos meus pais já me cobraram duas vezes, dizendo que eu nunca mais servi meus drinks. Isso é verdade, mas eu passei por um tratamento para enxaqueca muito prolongado e não podia nada alcóolico. Acontece que como faz muito tempo que não preparo, tenho que provar para ver se está no ponto e nem isso eu podia. Bem, agora o tratamento já acabou e isso significa que posso voltar com meus experimentos. E mais, já até tenho um drink em mente é só colocá-lo em prática!

Arrumar meu guarda-roupa.

Missão desapego minha gente. Preciso urgente me livrar de muitas roupas velhas e assim abrir espaço para as novas. O complicado é que muitas dessas roupas velhas, nem sequer foram usadas e isso dá uma dó na hora de me livrar delas e deixa minha mãe fula da vida. Vou tentar dar um jeito.

Voltar a correr.

Eu amo correr. Aquele momento só seu, em que você desliga dos pensamentos e deixa sua mente livre. É a melhor sensação que se pode ter. Acho que correr seria minha meditação, pois só assim para não pensar em nada. Enfim, eu caminho quase todos os dias, mas sempre tenho alguma interrupção no meio disso e sempre volto para o início, ou seja, caminhando aos poucos e aumentando as voltas gradativamente. Em 2013 quero voltar a correr sem interrupções.

Doar sangue.

Doar sangue sempre foi um desejo, acho que desde os 13 anos, não me recordo exatamente. Por ser menor e não poder doar, eu só podia esperar. Porém, anos depois acabei adquirindo fobia de agulhas devido a um incidente com injeção. Acontece que agora não suporto ver uma agulha fincada no meu braço sem passar mal. No entanto, já decidi que preciso superar isso e doar, pois os bancos de sangue estão sempre precisando.

Escrever mais.

Não me refiro apenas ao blog, mas também ao meu caderno de memórias, vulgo diário. Nunca consegui escrever diariamente, exceto quando fiz meu "Desafio dos 30 dias" e consegui escrever por 30 dias consecutivos. Porém tenho que confessar: foi um saco! Não é todo dia que acontecem coisas extraodinárias em minha vida que merecem ser registradas. E escrever sobre sentimentos não é bem o meu forte. Quem sabe com esse objetivo eu não coloque minhas histórias no papel em vez de deixá-las em minha mente. Porém, não se animem, vou continuar sendo uma escritora de gaveta até achar que elas estão prontas para serem lidas por um terceiro.
E é isso, espero conseguir realizar todas essas coisas!

Nenhum comentário: