quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mini jardim

"Cada dia é preciso realizar um pouco mais do que se deve."
By Frei Anselmo

Há tempos vi um mini jardim no blog Super Zíper  e guardei minha vontade de fazer um parecido - bem, não ficou nem um pouco parecido -, mas é porque meu vaso, está mais para uma taça de vinho. Como não tinha um maior, comprei esse mesmo no desejo de fazer logo um mini jardim só meu. Segue abaixo o modo como o montei.

>> Material usado:
- terra para vasos (já com abudo orgânico);
- pedras coloridas (eu queria brancas, mas não achei);
- vaso de vidro (no meu caso, uma taça grande de vinho);
- cactos ou suculentas variadas (e fofas);
- luva para proteger as mãos dos espinhos.


>> Preparação:
- Coloquei algumas pedras no fundo para evitar que a água acumule. Depois a terra, as suculentas e pronto - olha que fácil! Não coloquei pedrinhas em cima, porque o vaso é bem pequeno mesmo. Enfim, ficou legal, não? (Foto que abre o post).

Para quem acompanha o blog, no post Cactaceae eu havia recente comprado alguns cactos. Acontece que já os transferi para vasos maiores, e alguns deram uma espichada, confira:


E esse outro mini jardim abaixo, eu ganhei da Eni, a Presidente do Grupo Escoteiro que faço parte (ela também tem vários na casa dela).

 
Meus pais já não aguentam mais eu aparecer com cactos em casa!

Nenhum comentário: